A BUSCA DE UM OBJETIVO
Todos os dias acordo me perguntando por que será que existem pessoas tão confiantes e seguras de si e outras completamente o oposto, tímidas e inseguras que sequer conseguem tomar uma decisão sozinhas, mesmo que seja algo simples. E é assim desde criança. Essa pergunta vem me atormentando.
É evidente que, com o passar dos anos, aprendi que as pessoas são diferentes umas das outras; possuem personalidades distintas. Assim, também fui aprendendo a me conhecer e a descobrir que são justamente as diferenças que tornam o mundo mais interessante. Eu, Araceli, posso me definir como uma pessoa extremamente dedicada, principalmente nas atividades profissionais, às vezes dedicada até demais, deixando de lado namorado, família e até eu mesma. Uma amante de gatos; possuo um lindo himalaia de olhos azuis e está comigo há oito anos. Sou perfeccionista; se algo não sai de acordo com os meus padrões de exigência, me culpo.
Acredito que meu modo de ser tem muito a ver com a forma como eu e meus irmãos fomos criados por nossos pais, os quais sempre nos ensinaram a fazer todas as coisas com empenho e responsabilidade. Eles também sempre nos mostraram a importância do estudo para o crescimento pessoal e profissional.
É claro que, no período de minha infância e adolescência, eu não dava o devido valor para tais ensinamentos, apesar de ser muito estudiosa. Mas isso, era mais por obrigação do qualquer outra coisa. Porém, quando comecei a amadurecer, percebi como estavam certos e então nasceu minha outra paixão: a educação. Também me dei conta que não bastava somente buscar o conhecimento, mas sim compartilhá-lo com outras pessoas. Há seis anos resolvi cursar a Faculdade de Pedagogia, trocar de profissão e ir em busca desse meu ideal.
No entanto, nos últimos tempos, enfrento outro desafio: vencer a minha timidez. Por isso, quanto ao meu questionamento inicial, não sei se é ele que me atormenta ou se é a minha própria personalidade que me atormenta e me culpo por ser assim. Mas, devido à minha perseverança e determinação, encaro isso como mais um obstáculo a ser transposto, a fim de que meu objetivo seja alcançado.
Assinar:
Postagens (Atom)